Este é o blog do grupo PET VETERINÁRIA da UNIPAMPA campus Uruguaiana.

O Blog tem a finalidade de troca de experiências e divulgação dos trabalhos realizados, acontecimentos como palestras e eventos. Queremos que o blog seja mais um meio de comunicação e interação com você, que é um interessado no assunto e entre os petianos!



Acadêmico do curso de Medicina Veterinária da Unipampa ou de outras áreas, cidadãos Uruguaianenses e região, nós do grupo PET VETERINÁRIA queremos saber a sua opinião sobre os trabalhos realizados, o blog, sobre temas que vocês gostariam que fossem abordados em palestras, enfim, aqui é um espaço NOSSO, do grupo PET VETERINÁRIA e de vocês!








domingo, 17 de abril de 2011

Acontece no Curso de Medicina Veterinária

"I Ciclo de debates Interdisciplinares: UNIPAMPA cidadã” 

Promovido pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Uruguaiana, o projeto “Ciclo de Debates Interdisciplinares: UNIPAMPA CIDADÔ terá continuidade essa semana. Com o tema “Empreendedorismo”, as palestras ocorrerão hoje, dia 28 de setembro, no Salão de Atos da UNIPAMPA, campus Uruguaiana.

As discussões serão apresentadas pelos palestrantes convidados, entre eles, o representante da Associação Cooperativa, Abel Paré, o diretor da CORT Genética, Antônio Carlos Olabarriaga e a administradora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Francine Danigno.

Cerca de 160 vagas foram ofertadas para participação como ouvinte dos debates. As inscrições ocorreram de forma gratuita. O evento começa às 17 horas da quarta-feira, dia 28. Além de acadêmicos, o debate também é aberto à comunidade local.


 





--


Objetivos gerais do evento:
Debater sobre diferentes assuntos de relevância pública, prezando pela atualização das informações disseminadas, enfocado nos dados do município, a fim de revelar a situação do mesmo em relação a cada tema proposto, sempre estimulando a visão crítica e despertando a cidadania.

Objetivos específicos:
- Conscientizar acadêmicos, servidores e demais população uruguaianense sobre as implicações sanitárias e legais do abandono de animais, além de salientar as zoonoses mais problemáticas na cidade, evidenciando seu controle e prevenção. 
- Promover conhecimento, enfocando na profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis, doenças respiratórias prevalentes no inverno e dependência de drogas lícitas e ilícitas; 
- Oportunizar espaço de discussão sobre os aspectos psíquicos, sociais e físicos do uso de drogas lícitas e ilícitas; 
- Introduzir conceitos básicos relacionados ao empreendedorismo; 
- Conscientizar sobre a interação lixo e meio ambiente, educando sobre o acondicionamento e descarte de lixo comum e hospitalar; 
- Situar os estudantes e servidores da Unipampa à realidade social do município, criando um vínculo de compromisso para com a melhora da sociedade; 
- Contribuir na formação cidadã de acadêmicos, servidores e demais habitantes de Uruguaiana, ressaltando a forma de contribuição que pode ser oferecida por cada um visando, não apenas, a qualidade de vida individual, mas coletiva. 
- Estimular a visitação pública da Universidade com a exposição de temas de interesse público geral, necessário e pertinente à realidade do município.

Temos como parceiro o SEBRAE... O primeiro debate será:

"Abandono de animais: implicações sanitárias e legais"

Palestra que será realizada dia 09 de maio às 17h no Salão de Atos de nossa universidade, com entrada franca e inscrição a partir das 16h no local.

Este será o primeiro dos debates envolvidos no projeto de extensão "I Ciclo de Debates Interdisciplinares: UNIPAMPA cidadã" e o tema foi decidido diante das dificuldades enfrentadas não apenas no município mas também aqui, dentro no nosso Campus, em relação ao assunto. Pensamos que a conscientização deva começar aqui dentro.


Para este debate, traremos quatro profissionais convidados


Contamos com a colaboração de todos para a divulgação e massiva participação da comunidade uruguaianense.

___________________________________________________



"Lixo nosso de cada dia"


O debate será realizado dia 31 de maio às 17h no Salão de Atos de nossa universidade, com entrada franca e inscrições antecipadas, apenas.

Este será o segundo dos debates envolvidos no projeto de extensão "I Ciclo de Debates Interdisciplinares: UNIPAMPA cidadã" e o tema foi decidido diante das dificuldades e situação crítica enfrentada no município em relação ao assunto.

Para este debate, traremos três profissionais convidados (detalhes em anexo), dentre eles: a secretária municipal do meio ambiente (Dra. Marília), a presidente do Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (Sra. Carmen) e um advogado que atua na área de direito ambiental (Dr. Roberto).




Nenhum comentário:

Postar um comentário