Este é o blog do grupo PET VETERINÁRIA da UNIPAMPA campus Uruguaiana.

O Blog tem a finalidade de troca de experiências e divulgação dos trabalhos realizados, acontecimentos como palestras e eventos. Queremos que o blog seja mais um meio de comunicação e interação com você, que é um interessado no assunto e entre os petianos!



Acadêmico do curso de Medicina Veterinária da Unipampa ou de outras áreas, cidadãos Uruguaianenses e região, nós do grupo PET VETERINÁRIA queremos saber a sua opinião sobre os trabalhos realizados, o blog, sobre temas que vocês gostariam que fossem abordados em palestras, enfim, aqui é um espaço NOSSO, do grupo PET VETERINÁRIA e de vocês!








quinta-feira, 3 de março de 2011

I Semana Acadêmica Medicina Veterinária

Prezados Alunos

Avisamos que os certificados da I Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da Unipampa estão disponíveis no setor administrativo da Unipampa. Basta solicitar o mesmo dando o seu nome e assinando o seu recebimento.
Caso algum nome venha com erro, ou não esteja na lista, nos procurem. Ainda relembramos que foram exigidos 4 presenças (carimbos), no mínimo, para emissão dos certificados.
Também pedimos desculpas pela demora, em virtude de alguns contratempos, incluindo a greve.

Agradecemos a presença de todos!



A I Semana Acadêmica (SEMAVET) organizada pelo grupo PET veterinária, curso de Medicina Veterinária, e Diretório Acadêmico (DAMV), do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA),foi realizada nos dias 10, 11 e 12 de maio. Esse evento entra para a história da UNIPAMPA e principalmente do curso de Medicina Veterinária dessa instituição. As palestras foram proferidas por pesquisadores, profissionais atuantes no setor público e na iniciativa privada s abrangeram assuntos relacionados com as áreas de grandes e pequenos animais abrangendo aspectos de saúde pública, reprodução, clínica, qualidade do leite e cadeia produtiva.
Em sua primeira edição a SEMAVET contou com 165 inscritos compostos de alunos, funcionários e professores do curso de Veterinária da UNIPAMPA, acadêmicos da PUC Uruguaiana e da URCAMP de Alegrete, participaram também, cidadãos Uruguaianenses.
Na pesquisa de opinião realizada sobre a Semana Acadêmica 60, 5 % dos participantes acharam as palestras e os temas abordados de boa qualidade enquanto 33, 5% concluíram que os temas foram de ótima qualidade. Nessa mesma pesquisa, 58, 5% dos entrevistados acharam que a organização estava de boa qualidade e 35,5% das pessoas que compareceram acharam a organização do evento ótima .
  • Através desse evento atingiu-se o objetivo que foi de:
  • Aproximar profissionais, acadêmicos e a comunidade;
  • Suprir a carência de eventos desta natureza na Região
  • Despertar no aluno o interesse para atividades relacionadas à Medicina Veterinária;
  • Oportunizar integração, troca de ideias, conhecimentos.


    Seguem fotos do Evento:

    Comissão Organizadora da I SemaVet






















































Seguem palestras do evento:

Contenção de Animais Silvestres:

PRESENÇA E EVOLUÇÃO DO CAVALO NA AMÉRICA DO SUL

Controle do Gado Leiteiro:

PROGRAMAS SANITÁRIOS OFICIAIS:


Desafios e viabilidade da bovinocultura de corte:

ISO 17025 -QUALIDADE EM LABORATÓRIOS –Visão Geral:

Inspeção Industrial e Sanitária de Leite e Derivados:

Sistemas de produção de suínos no Brasil